• Carregando...

Quem precisa fazer uma carteira de identidade já pode agendar o atendimento pela internet. O serviço está disponível desde a última quarta-feira (26) no site do Instituto de Identificação do Paraná e visa diminuir filas e facilitar a vida de quem necessita do documento.

Por enquanto, o agendamento é feito para 13 postos do Instituto em Curitiba, mas a previsão é que o serviço seja expandido para todo o estado em 2013. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Desde o dia 12 de novembro, as pessoas que precisavam do documento de identidade conseguiam fazer o agendamento eletrônico, mas ainda tinham que ir até um dos postos do Instituto, onde era encaminhado para um posto que ainda tinha vagas. Agora, não é mais necessário ir até um posto para agendar o atendimento.

Quem tiver dúvidas sobre o serviço pode entrar em contato dom o Instituto de Identificação do Paraná pelo telefone (41) 3200-5001. De janeiro a novembro de 2012, foram emitidas 490 mil Carteiras de Identidade em todo o estado. Na capital, foram 125 mil documentos. O prazo para a entrega desse documento é de cinco dias no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]