• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O guarda-chuva pode permanecer em casa nesta quinta-feira (27), pois a previsão é de tempo seco e ensolarado - há mais de um mês não chove significativamente no estado, a última vez foi 20 de junho. Pela manhã, as temperaturas serão mais baixas e há possibilidade de formação de nevoeiro, mas as temperaturas sobem durante o dia e a sensação após o almoço será de calor. Em Curitiba, a mínima prevista é de 7°C e a máxima chega a 24°C.

Mesmo com tempo seco, o nevoeiro pode cobrir a madrugada curitibana devido à mudança do clima após o entardecer. “Como as noites tendem a ser mais úmidas e com temperaturas mais baixas, pode ocorrer formação do nevoeiro pela manhã”, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto.

A tendência durante o dia é de temperaturas típicas de verão porque uma grande massa de ar seco continua bloqueando as frentes frias que se deslocam do Uruguai e Rio Grande do Sul em direção às cidades paranaenses. “Enquanto nenhuma frente fria ultrapassar esse bloqueio, continuaremos ganhando dias com tempo estável, baixa unidade e temperaturas mais elevadas”, garante.

Nas regiões Norte e Oeste do Paraná, os termômetros podem marcar 28º C em cidades como Londrina e Maringá, onde o céu permanece limpo o dia todo, sem nebulosidade. A mínima prevista é 16ºC.

Já no Noroeste do estado, os termômetros prometem marcar 29ºC, marca que deve ser repetida na região Nordeste, em municípios como Guaíra e Foz do Iguaçu. No Sul do estado, a mínima deve ficar próxima aos 8ºC, em União da Vitória e Rio Negro, e pode chegar a 26ºC, em Laranjeiras do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]