• Carregando...
Jota Eme e sua fantasia de Homem-Aranha que foi roubada no  último domingo (24) | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jota Eme e sua fantasia de Homem-Aranha que foi roubada no último domingo (24)| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Nesta terça-feira (26), o Homem-Aranha vai trocar de papel: ao invés de salvar os outros, vai ser ajudado por um grupo de pessoas que se solidarizou com o herói do calçadão da XV, em Curitiba. Apos ter sua roupa de super-herói roubada no último domingo (24), o artista circense Jota Eme vai ganhar um auxílio de uma vaquinha para comprar uma nova vestimenta igual à do personagem da Marvel.

Saiba mais: A vida de super-herói do Homem-Aranha da rua XV

Artista circense com mais de 30 anos de experiência, Jota Eme fez um apelo emocionado no Facebook após ter sua mochila furtada no Largo da Ordem, centro de Curitiba. “Estava lá com alguns amigos, mas sempre com a mochila nas costas. Tirei-a por um instante e fui me despedir de um colega. Quando dei por mim, em questão de dez minutos, a mochila foi levada”, disse. “Achei que poderia ser brincadeira de alguém, mas não era. Foi coisa de gente com cabeça fraca. Só tinha minha roupa lá dentro”, lamentou.

Dentro da mochila estava apenas a fantasia de homem- aranha, adereço usado por Jota Eme há quase dez anos. Sem conseguir emprego durante um tempo, ele lançou mão da roupa que tinha sobrado de um espetáculo infantil que participará nos idos de 2007 e para conseguir uns trocados encarou o desafio de interagir com os curitibanos na Rua XV. Deu certo e desde então é o principal ganha-pão do artista, junto com animações em festas infantis.

Após o apelo feito nas redes sociais Jota Eme tem recebido o carinho de muitos amigos e inclusive desconhecidos, que já se ofereceram para juntar uma grana e repor a fantasia. “Várias pessoas entraram em contato, todos querendo me ajudar. São muitos amigos que conhecem meu trabalho e até gente que nunca vi”, comemorou.

A mobilização de amigos fez com que Jota Eme deixasse a tristeza pelo roubo para trás e vislumbrasse um novo momento para o seu personagem. “Pelo jeito com a ajuda desses amigos poderei até ter uma roupa melhor do que a que eu tinha. Um amigo vai ceder a conta bancária para quem quiser ajudar”.

Jota Eme agradeceu o carinho de todos e disse que vai agradecer a cada um que se dispôs a ajudar assim que possível. Quem quiser ajudar pode procurar a página do artista no Facebook ou entrar em contato pelo telefone (41) 9 9626 3883.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]