• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo/Arquivo

O ar gelado que surpreendeu Curitiba nesta terça-feira (12) já começa a perder força por causa do afastamento do sistema de alta pressão que deu cara de inverno à cidade. Com isso, conforme o Simepar, a região metropolitana de Curitiba e o Litoral terão menor incursão de ar úmido, com menos nebulosidade e mais chances de o sol aparecer por alguns momentos. Segundo o Simepar, a máxima na capital não passa dos 24°C e a previsão de chuviscos ocasionais continua.

Leia também: Obras alteram trajetos de 5 linhas de ônibus entre Portão e Fazendinha

Enquanto isso, boa parte do interior paranaense segue com tempo bastante quente e de sol. Em Paranavaí, no Noroeste, os termômetros podem marcar 34ºC nesta quarta. Em Guaíra, no Oeste, o calor chega aos 33ºC.

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, essa diferença ocorre por causa da alta umidade predominante no Sul do Paraná. “A tendência é de que esse ar úmido continue na região durante a madrugada e início da manhã, ocasionando bastante nebulosidade”, informa.

No entanto, ela adianta que essa nebulosidade pode variar ao longo do dia, possibilitando o aparecimento do sol e o aumento da temperatura, principalmente no período da tarde. “Tudo depende da umidade, pois, em um momento que o vento mude de direção, as nuvens podem se dissipar”, comentou.

As temperaturas mínimas devem chegar a 13ºC em União da Vitória e Rio Negro.

Calor volta com tudo

Para quem gosta de calor, a boa notícia é que esse inverno fora de época vai embora logo. Como já nesta quarta o sistema se afasta em direção ao oceano e diminui a nebulosidade, as chances de um dia menos gelado existe. E na quinta o calor volta com tudo e alcança os 30°C em Curitiba e em Ponta Grossa e 27°C em Matinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]