• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

O sol que apareceu em alguns momentos desta segunda-feira (15) em Curitiba e também nos municípios do Litoral paranaense pode continuar “roubando” espaço nesta terça-feira (16). A previsão, segundo o Simepar, é de muitas nuvens e chuvas rápidas no decorrer do dia, mas a possibilidade de momentos ensolarados nesses intervalos não está descartada. Em Curitiba, os termômetros devem variar entre 19ºC e 25ºC, enquanto a máxima nas praias deve chegar a 28ºC, em Pontal do Paraná.

Leia também: Curitiba não teve chuva em apenas 4 dias em janeiro; vem mais água por aí

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, a oscilação nas condições climáticas se deve a três fatores principais: o calor, a umidade e à frente fria que se desloca pelo Oceano Atlântico sentido São Paulo. “O continente está muito quente e úmido, então fica abafado e pode chover. Enquanto isso, a frente fria também influencia de longe o fenômeno, podendo causar pancadas mais fortes e rápidas”, explica.

Essas condições, segundo ele, devem se manter até o fim de semana com tempo instável em todas as regiões do Paraná. Além disso, as chuvas podem ser acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento.

Leia também: Após gafe de jornalista, prefeitura ‘esclarece’ que Curitiba não tem praia

Em Paranavaí, no Noroeste, a máxima nesta terça-feira será de 29°C - mesma temperatura prevista para Londrina, no Norte, e para Guaíra, no Oeste do estado. Já entre os Campos Gerais e o Litoral, a nebulosidade segura a temperatura, que não deve subir muito nesta terça-feira. Em Ponta Grossa, os termômetros variam entre 18ºC e 26ºC, enquanto em Guaratuba e Matinhos a variação será de 24ºC a 26ºC.

Praias de Santa Catarina

Abalado por fortes tempestades que atingiram 25 municípios e deixaram três mortos na última semana, o Litoral de Santa Catarina continua com chances de chuva na tarde e noite desta terça-feira. No entanto, a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia do estado (Ciram) indica precipitação menos intensa do que a registrada nos últimos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]