• Carregando...
Sanepar confirma roubo de aparelhos e pede para população ter cuidado com golpes | Fabio Dias /Gazeta do Povo
Sanepar confirma roubo de aparelhos e pede para população ter cuidado com golpes| Foto: Fabio Dias /Gazeta do Povo

Um áudio compartilhado nas redes sociais nos últimos dias alerta a respeito de bandidos que teriam roubado equipamentos de medição de consumo de água da Sanepar, em Curitiba, com o objetivo de usá-los para aplicar um novo golpe. De acordo com a mensagem, os marginais usariam os aparelhos para se passarem por funcionários da empresa e, assim, invadir residências. A companhia não soube informar a procedência do áudio, mas confirma que dois roubos de equipamentos aconteceram na região do bairro Fazendinha nos dias 16 e 24 de agosto. Por isso, pede atenção aos moradores e empresários da capital paranaense em qualquer abordagem suspeita.

A mensagem que circula em redes sociais é escrita por um suposto funcionário da companhia de abastecimento que conta que diversos aparelhos utilizados para verificação do consumo de água e impressão da fatura teriam sido roubados. De acordo com ele, esses equipamentos não funcionam fora da empresa, mas poderiam sem usados para aplicar golpes por pessoas que pretendem se passar por leiturista da Sanepar.

A empresa estadual pede, portanto, para que a população fique atenta ao padrão adotado pelos funcionários na hora de visitar uma residência. Segundo a Sanepar, todos os seus colaboradores sempre estão uniformizados, usam crachá de identificação e chegam ao local com um carro a serviço da companhia. E, se mesmo assim, a suspeita persistir, a recomendação é para que ele entre em contato pelo telefone de atendimento ao cliente pelo número 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia.

Leia também: Após roubo de perfumes e lingeries doados pela Receita, entidade alerta para fraude

Além disso, a Sanepar explica que os equipamentos levados pelos assaltantes não causaram nenhum prejuízo aos consumidores. “Isto porque as informações que constam na memória do equipamento foram imediatamente bloqueadas”, explicou a empresa, em nota.

Ainda não há ocorrências

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba informou que ainda não foram registrados boletins de ocorrência a respeito de crimes cometidos por pessoas que tentavam se passar por funcionários Sanepar.

Caso alguém tenha sido vítima do golpe, é necessário entrar em contato com a delegacia e registrar o B.O. A DFR fica localizada na Avenida Presidente Affonso Camargo, 2239, Jardim Botânico, e atende pelo telefone 3218-6100.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]