• Carregando...
 | Divulgação/Reviver Down
| Foto: Divulgação/Reviver Down

A entidade sem fins lucrativos Reviver Down, que presta auxílio a crianças e adultos com Síndrome de Down, emite alerta de possível fraude após ter a sede roubada durante a madrugada desta quarta-feira (25), em Curitiba. Com prejuízo estimado em cerca de R$ 20 mil, os membros da associação perderam produtos doados de apreensões da Receita Federal, como perfumes importados e lingeries, que seriam usados em bazares de arrecadação. Como esses e outros itens foram levados pelos criminosos junto a cartões de visita e camisetas da instituição, a Reviver teme que os assaltantes usem o nome da entidade para pedir doações.

COMO DOAR

A Reviver Down aceita doações em dinheiro ou em objetos diversos.

Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3223-5364. Ou então fazer depósito ou transferência com os seguintes dados bancários:

Associação Reviver Down | Banco Itaú | Agência 0273 | Conta Corrente 89559-9 | CNPJ 01314682000170

Site: www.reviverdown.org.br

“Queremos que as pessoas fiquem atentas: só doem dinheiro diretamente na conta da Reviver, após entrar em contato conosco, e não comprem itens nossos fora da nossa sede”, orienta Marlene Carvalho, presidente da associação.

Além dos produtos doados pela Receita, a Reviver perdeu bens essenciais para o funcionamento da entidade, que atende mais de mil pessoas com Síndrome de Down em Curitiba. Entre eles, dois computadores usados para gerenciamento do sistema, o conjunto de som para palestras de orientação e um teclado usado em atividades de musicalização.

“Levamos anos para conseguir juntar esses itens, e agora não sabemos o que vamos fazer sem essas ferramentas. Temos muitas pessoas dependendo de nós, e precisamos para voltar a funcionar o mais rápido possível”, lamenta a presidente, que também aproveita para pedir doações de qualquer tipo: “Aceitamos doações em dinheiro ou de bens como o que nós perdemos”.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Reviver, encontram-se o acompanhamento de pessoas carentes com a síndrome, projetos de auxílio a pais de crianças Down e o desenvolvimento de atividades psicossociais.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]