• Carregando...
Ladrões levaram ovos de chocolate e bombons de escola e Apae de Curitiba | BRUNNO COVELLO/Gazeta do Povo
Ladrões levaram ovos de chocolate e bombons de escola e Apae de Curitiba| Foto: BRUNNO COVELLO/Gazeta do Povo

A unidade da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Felicidade e a Escola Municipal Professor Ricardo Krieger, no bairro Boa Vista, em Curitiba, estão arrecadando doações para Páscoa dos alunos depois de terem chocolates levados por ladrões. Os furtos ocorreram na sexta-feira (7) e no domingo (9), respectivamente.

A direção do colégio no Boa Vista estima que cerca de 800 chocolates tenham sido furtados da unidade, entre ovos de chocolate e caixas de bombons. Os doces haviam sido doados por pais de alunos para a festa de Páscoa das crianças. Voluntários estão arrecadando agora novas doações. “Como tem muito mais gente do bem do que essa bandidagem, estamos pedindo ajuda de todos. Uma caixinha de Bis já ajuda”, diz uma das voluntárias envolvidas na ação, Priscila Prueter.

A entrega dos doces pode ser feita na própria escola, na Rua Maria Geronasso do Rosário, 346.

Na Apae de Santa Felicidade, foram levadas cerca de 10 caixas de bombom, 15 caixas de Bis e sacos cheios de biscoitos e outros doces. Os produtos seriam usados para montagem, ainda em sala de aula, de cestas de Páscoa para os 67 alunos da instituição.

Os interessados em ajudar podem levar as doações na Apae, na Rua Orlando Perucci, 1472, ou no supermercado Condor de Santa Felicidade. O estabelecimento fica na Avenida Manoel Ribas, 8243.

Há ainda a possibilidade de entrar em contato com a Apae pelo telefone 3372-2625.

Criminalidade

Segundo a pedagoga Maria da Conceição Castro Feitosa, essa não foi a primeira vez que a Apae de Santa Felicidade foi alvo de ladrões. Desde o início do ano, já foram feitos pela unidade sete boletins de ocorrência por arrombamentos. A lista de equipamentos furtados é extensa. “Já levaram sete rádios, computadores, máquina de fotografar. Levaram os chocolates porque não tinham mais nada para roubar”, comenta.

Conforme ela, os funcionários precisam tirar da unidade equipamentos que restaram, como impressoras, todos os dias para evitar que os materiais sejam furtados em novas ações dos bandidos. “Estamos tendo que trazer computador de casa”, assinala.

No Boa Vista, a situação também já se tornou parte da rotina da Escola Ricardo Krieger. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o cenário faz com que recursos que poderiam ser empregados na compra de livros, jogos e outros materiais sejam gastos para repor, limpar ou arrumar o que foi quebrado.

Além dos chocolates, a escola teve furtados nesta mesma ocasião um monitor e um teclado. Parte do prejuízo deverá ser ressarcido pela empresa de monitoramento contratada pela prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]