• Carregando...
Esquina da Mateus Leme com a Treze de Maio será fechada para apresentação | Jonathan CamposGazeta do Povo
Esquina da Mateus Leme com a Treze de Maio será fechada para apresentação| Foto: Jonathan CamposGazeta do Povo

Por causa da apresentação do Auto de Natal, dois importantes cruzamentos do Centro de Curitiba serão fechados por quatro horas nesta quarta (6) e quinta-feira (7). Segundo a prefeitura, o evento vai interromper o tráfego de veículos entre as 18h30 e as 22h30  no cruzamento entre a Rua do Rosário e a Travessa Nestor de Castro e entre as ruas Treze de Maio e a Mateus Leme.

A principal preocupação, contudo, é que o fechamento das ruas será feito em um horário de muito movimento e em pontos centrais tanto para motoristas quanto para quem depende do sistema de transporte. A Travessa Nestor de Castro concentra vários pontos de ônibus e o cruzamento das ruas Treze de Maio e Mateus Leme é o início do binário inaugurado na semana passada, servindo de acesso aos bairros São Francisco, São Lourenço e Abranches, além de municípios como Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), agentes vão ficar nos dois pontos para orientar os motoristas. Quem precisar passar por esses locais precisará fazer um desvio por ruas paralelas para desviar dos bloqueios. A Urbs não informou como será feito com as linhas de ônibus que circulam pela área.

Com início às 20h, a apresentação do Auto de Natal tem início no Palacete Wolf, no Largo da Ordem, e segue pelo Solar do Rosário, Casa Hoffmann, Igreja da ordem e se encerra no Memorial de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]