• Carregando...
Curitibanos aproveitam o sol desta sexta-feira no parque Barigui | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Curitibanos aproveitam o sol desta sexta-feira no parque Barigui| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de registrar na tarde de quinta-feira (25) a temperatura mais alta para o mês de maio desde 2005 - 28,3ºC -, Curitiba terá mais um dia de calor nesta sexta-feira (26) de outono. A previsão é de que a véspera de fim de semana tenha temperatura máxima de 25ºC e céu limpo, o que é acima da média para o período. De acordo com o Instituto Simepar, a média das temperaturas máximas para o mês é de 20ºC.

Veja fotos desta sexta-feira de calor em Curitiba

Para quem tem uma folga no trabalho ou estudos, a sexta-feira ensolarada tem mesmo que ser aproveitada, já que chuvas devem chegar a Curitiba neste sábado. “A tendência para o fim de semana é de aumentar a nebulosidade e a tendência para chuva”, alerta Ana Beatriz Porto, meteorologista do Simepar. Com a instabilidade, é provável que as temperaturas também caiam no fim de semana. Enquanto isso não acontece, porém, os curitibanos aproveitam para curtir o sol nos parques da cidade.

Segundo Ana Beatriz, o calor é decorrente das poucas nuvens no céu. “Sem nebulosidade, o sol fica livre para brilhar durante o dia, mas, por outro lado, a madrugada é favorecida a ter um resfriamento mais intenso”, explica a meteorologista.

Mas se em Curitiba a sexta é de muito sol, para quem pretende curtir o dia na praia más notícias: a combinação de alta temperatura e sol na capital não se estende para o Litoral paranaense. Nesta sexta, as praias do estado apresentam céu nublado e temperaturas amenas.

  • Capivaras aproveitam o sol desta sexta no parque Barigui, em Curitiba.
  • Sexta-feira tem máxima prevista para 25ºC. Na foto, parque Barigui.
  • No parque Barigui, curitibanos aproveitam último dia calor antes das chuvas chegarem em Curitiba .
  • Sol brilha na manhã desta sexta-feira sobre o parque Tingui.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]