• Carregando...
Sexta-feira amanheceu com nevoeiro em Curitiba novamente | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Sexta-feira amanheceu com nevoeiro em Curitiba novamente| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem planeja aproveitar o fim de semana para pegar a estrada ou descansar ao ar livre deve se sair bem. Apesar do frio que continua em todo o Paraná, a previsão é de sol em boa parte do estado. Segundo o Instituto Simepar, uma massa de ar mais seco atua sobre a região e contribui para que o tempo fique estável, além de evitar a formação de nebulosidade. As temperaturas tendem a subir um pouco mais durante a tarde.

Nesta sexta-feira (7), que amanheceu novamente com nevoeiro em Curitiba, os termômetros marcam mínima de 7ºC e máxima de 19ºC na capital. No sábado (8), o tempo não segue muito diferente: a variação térmica prevista fica entre 9ºC e 19ºC.

“Com o sol aparecendo mais, vamos ter uma amplitude térmica considerável durante o dia”, explica o meteorologista Samuel Braun.

O domingo também começará gelado na capital, com termômetros marcando 8º C e possibilidade de alcançar os 20º C durante a tarde. “Vai ser aquela velha história de sair com vários casacos pela manhã e, ao longo do dia, ir tirando alguns”, assinala Braun.

Ainda assim, em cidades como Guarapuava e Palmas, o frio deve ser mais intenso. Na região Centro-Sul, as temperaturas mínimas devem girar entre os 5º e 7º C, mas alcançam os 20° C por causa do tempo mais aberto.

Essa estabilidade também elimina a possibilidade de chuvas. Os ventos um pouco mais fortes que diminuíram a sensação térmica ao longo da semana também devem ficar de fora do fim de semana exatamente por causa desse ar mais seco. “No máximo, o Litoral deve ter um pouco de umidade vindo do oceano, dependendo da direção dos ventos na região”. No interior, a previsão é de um tempo mais seco e, entre o Litoral e os Campos Gerais, é possível a formação de nevoeiro pela manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]