• Carregando...
Público pode ver mais de 20 tipos de peixes no Aquário do Passeio Púbico. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Público pode ver mais de 20 tipos de peixes no Aquário do Passeio Púbico.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Aquário do Passeio Público, o parque mais antigo de Curitiba, foi reaberto ao público com novos animais. A estrutura conta com a exposição de mais de 20 tipos de peixes, incluindo piranhas vermelhas e os exóticos peixes telescópio (Kinguios), com os olhos saltados para fora. Há também moluscos e répteis variados, como cobras e um cágado-de-barbicha. Todos os animais estão distribuídos em 28 aquários.

- Imagens - confira mais fotos do Aquário do Passeio Público

A estrutura passou recentemente por obras de manutenção, o que inclui renovação na pintura interna e externa e no sistema elétrico.

Prefeitura do Rio confunde Passeio Público carioca com o de Curitiba em anúncio

Leia a matéria completa

Conforme a secretaria, cada espaço com animais é identificado para que os visitantes possam obter informações das espécies, como origem, temperatura da água e o quanto o animal pode crescer.

Para respeitar essas diferenças entre os bichos, o aquecimento da água é isolado. Cada um dos aquários de vidro conta ainda com iluminação especial e filtro para manter a qualidade da água. Com frequência, as equipes medem também a acidez (pH), o nitrato e a amônia, para que sejam feitas a limpeza e correções necessárias na água.

Os peixes e outros animais recebem alimentação duas vezes ao dia, conforme seu tipo e espécie.

Serviço

O Aquário abre de terça-feira a sábado, das 9h às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 10h às 16 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]