Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Serra do MAR

Área de escape na BR-277 sairá do papel após licença do IAP

Objetivo é evitar acidentes com veículos pesados

  • Gazeta do Povo
Foto de um acidente exatamente no km 37 que ocorreu em 2006 |
Foto de um acidente exatamente no km 37 que ocorreu em 2006
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Uma área de escape será construída na BR-277, no sentido que leva às praias do Paraná, na região da Serra do Mar. De acordo com a Ecovia, o locar será acessado pela pista da direita no km 37, em Morretes. O objetivo é criar uma área no meio do trecho de descida da Serra do Mar que possa ser utilizado pelos veículos pesados – caminhões, carretas e ônibus – que tiveram problemas mecânicos, principalmente a falta de freios, e com isso diminuir o número e a gravidade dos acidentes.

As obras terão início na segunda-feira (16) e a previsão é de que sejam concluídas no segundo de semestre de 2018. O local será sinalizado a partir do quilômetro 37. A Ecovia aguardava a licença do Instituto Ambiental do Paraná (IAP-PR) para poder dar início à obra e agora obteve o documento.

A área será feita com um material conhecido como argila expandida, que ajuda na absorção de velocidade e redução de impactos, semelhante ao utilizado em autódromos de corridas esportivas.

BR-376

A BR-376 já conta a estrutura desde 2011 e vários acidentes foram evitados desde então. Cerca de seis mil veículos pesados passam por dia pela rodovia. Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgados pela concessionária Autopista Litoral Sul em 2015, apontam que de cada dez caminhões que descem a Serra do Mar, quatro possuem irregularidades mecânicas, a maioria problemas de freios.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE