• Carregando...
As próximas nove ruas contempladas pelo convênio já foam divulgadas e atendem oito bairros da cidade | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
As próximas nove ruas contempladas pelo convênio já foam divulgadas e atendem oito bairros da cidade| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba divulgou as nove primeiras ruas que receberão novo asfalto a partir do financiamento do governo do estado. Ao todo, serão 61 vias serão asfaltadas. A pavimentação é resultado do convênio assinado entre o prefeito Rafael Greca (PMN) e o governador Beto Richa (PSDB) que prevê repasse de R$ 30 milhões para o recape de 34,5 km de vias. O município também negocia com o estado um convênio de R$ 35 milhões para obras de fresagem de asfalto de outras ruas.

A primeira frente de trabalho estão contempla ruas Sitio Cercado, Bacacheri, Xaxim, Cajuru, Centro, Mercês, Rebouças e Portão. Na sequência, outros bairros entrarão na lista, abrangendo todas as dez regionais da capital.

A escolha das outras ruas vai ser baseada em levantamento feito a partir de consultas públicas da prefeitura nos bairros, o Fala Curitiba. Nessas consultas, os moradores apresentam prioridades de cada bairro e grande parte dessas solicitações tem foco em pavimentação.

A revitalização das 61 ruas está prevista até março de 2018. A pavimentação foi uma das principais promessas de campanha do prefeito Rafael Greca, que, logo após vencer a eleição, em outubro de 2016, chegou a dizer que era “espancado pelos buracos”.

Veja as primeiras ruas que serão asfaltadas:

Rua Londrina (Sitio Cercado)

Rua Nicarágua (Bacacheri)

Rua Coronel Luiz José dos Santos (Xaxim)

Rua Francisco Derosso (Xaxim)

Rua da Trindade (Cajuru)

Rua Visconde de Nácar (Centro)

Rua Julia Wanderley ( Mercês)

Rua Chile (Rebouças)

Rua João Bettega (Portão)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]