• Carregando...
Acampamento é “ponto de apoio” dos manifestantes pró-Lava Jato em Curitiba | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Acampamento é “ponto de apoio” dos manifestantes pró-Lava Jato em Curitiba| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O acampamento de grupos de apoio a Lava Jato em frente à Justiça Federal de Curitiba começou a ser desmontado na manhã desta terça-feira (12). De acordo com o movimento Curitiba Contra a Corrupção, a retirada dos materiais e do quiosque ao redor de onde os manifestantes se reúnem foi um pedido da Polícia Militar. A corporação é que vai ficar responsável pelo isolamento da área nos arredores da sede da JF na capital, no Ahú, nesta quarta-feira (13) - quando o ex-presidente Lula volta a Curitiba para seu segundo depoimento cara a cara com o juiz Sergio Moro.

Lula em Curitiba: veja como será o acesso de moradores à região da Justiça Federal

Leia também: quem são os personagens do 2º julgamento de Lula em Curitiba

De acordo com Narli Resende, do Curitiba Contra a Corrupção, a PM pediu a retirada do acampamento baseada no interdito proibitório que define a área com acesso restrito nesta quarta. Na semana passada, a Justiça determinou isolamento total, a partir do meio-dia, na quadra ao redor do prédio onde Lula vai prestar depoimento.

Acampamento fica em área de bloqueio totalJonathan Campos/Gazeta do Povo

Na primeira vez em que o petista esteve em Curitiba, a Justiça do Paraná proibiu a montagem de estruturas e acampamentos em todas as ruas e praças da cidade. Desta vez, no entanto

Desta vez, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) anunciou um contingente de segurança e policiamento menor nas vias de Curitiba. Isso porque, segundo o secretário Wagner Mesquita de Oliveira, o total de manifestantes esperados também é menor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]