• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

É falso o áudio que circula em grupos de Whatsapp afirmando que do dia 1º ao dia 5 de maio é aconselhado que as pessoas não saiam de casa. A gravação foi feita a confirmação da greve geral no país organizada para sexta-feira (28) e das comemorações do Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira (1).

No áudio, um homem afirma que esteve em uma reunião na Academia da Polícia Militar no Guatupê com o comando da corporação, bem como da Polícia Federal e das Forças Armadas, quando um alerta teria sido emitido para que a população não saísse de casa nesse período nas regiões da Praça Santos Andrade, da Av.Marechal Deodoro, da Rua XV de Novembro, da Boca Maldita, da Justiça Federal no Ahu e do Centro Cívico, locais onde haverá protestos organizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos sexta-feira. O áudio com falso alerta ainda diz para as pessoas evitarem a rodoviária e o aeroporto.

Segundo a Polícia Militar (PM), a única orientação é para que as pessoas evitem esses lugares por causa do grande fluxo de pessoas, o que vai causar transtorno no trânsito. Não porque a segurança das pessoas estará em risco, como afirma o áudio.

“É no sentido de que as pessoas que não têm interesse em participar, pró ou contra qualquer um dos lados que protagonizam este momento histórico da nação, que evitem os locais de concentração, de manifestação, inclusive para colaborar com a normalidade da vida da cidade durante estes eventos”, orienta a Polícia Militar.

A PM informa que todas as medidas para preservar a ordem pública, garantir o direito à manifestação e produzir o controle social em caso de quebra da ordem vão ser adotados. “No que compete seu papel constitucional, mas nunca pautada pela teoria do caos como estão tentando divulgar em mídias sociais”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]