• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Uma igreja evangélica do Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, foi interditada por decisão judicial na última sexta-feira (10). Os motivos foram a constatação de perturbação do sossego e falta de alvará.

A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta segunda-feira (13). O órgão recebeu uma denúncia anônima sobre o excesso de barulho vindo da igreja. Moradores da região se sentiam incomodados por causa da poluição sonora no período da noite.

- Leia também - Nova sede do Procon-PR tem guichês só para empresas recordistas de reclamações

O MP-PR verificou que a situação realmente ocorria e pediu que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente fizesse a medição para confirmar que estava ocorrendo perturbação do sossego. Além disso, segundo o Ministério Público, a igreja não tinha alvará de funcionamento e nem licenciamento ambiental – documentos que são obrigatórios.

Após a constatação, a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba entrou com pedido de liminar para que a igreja fosse fechada até que a situação seja regularizada. Em caso de descumprimento da decisão, a Justiça fixou multa de R$ 100 mil.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com representantes da igreja para comentar a interdição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]