• Carregando...
A segurança Neuza dos Santos  brinca com o cachorro Max: carinho retribuído. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
A segurança Neuza dos Santos brinca com o cachorro Max: carinho retribuído.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os três cachorros que vivem no Terminal da Barreirinha, em Curitiba, ganharam um carinho a mais para encarar o inverno desse ano.Para se proteger do frio,os vira-latas Max, Pitoco e Zoinho contam agora com caminhas especiais, feitas de pneus e cobertores, iniciativa do grupo de protetoras Cão da Barreirinha.

- Imagens - os cachorrinhos do Terminal da Barreirinha

A segurança Neuza dos Santos, 49 anos, que mora em frente ao terminal e cuida dos animais da região há uma década, afirma que a iniciativa foi para dar mais confortos aos cães, mas também pela segurança deles. Antes, eles dormiam numa área do terminal onde vai ser reativada a linha Barreirinha-Tamandaré, o que poderia pôr em risco a vida dos bichos. “A gente do grupo se uniu para dar mais conforto a eles. Uma ia buscar pneu, a outra arranjava os cobertores e depois uma das protetoras montava as caminhas”, explica Neuza.

Neuza alimenta os cachorros todo dia - chega a gastar um quarto do próprio salário com ração especial. Além disso, os leva para passear todos os dias. “Eles vão comigo para todos os lugares: na padaria, no mercado, no dentista. E são muito obedientes, sempre ficam me esperando na porta, nem precisa de coleira”, aponta Neuza.

Tanto carinho é retribuído pelos bichos. “Uma vez a Neguinha, outra cachorra que morava aqui, avançou nuns caras noiados que entraram escondidos no terminal. Ela fez isso para me proteger”, afirma Ismaildo Alves de Oliveira, 52 anos, que trabalha como porteiro do terminal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]