• Carregando...
 | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Para quem quer curtir o Carnaval fora de casa em Curitiba ou no Litoral do Paraná, a dica é não deixar para depois. O fim de semana terá bastante calor, com os termômetros chegando à marca dos 30º C. No entanto, as temperaturas elevadas e a alta umidade fazem com que as chuvas de verão também apareçam e há a possibilidade de temporais durante os festejos, principalmente entre a tarde e a noite. As informações são do Instituto Simepar.

Neste sábado (10), quem acorda cedo tem chances de pegar mais momentos de céu aberto na faixa Leste do estado — perfeito para uma praia. O calor chega assim que o sol nasce, trazendo temperatura mínima de 18ºC na capital e de 22ºC nas praias. Apesar de a nebulosidade ficar variável, ainda há chances de chuvas rápidas durante a manhã. Já as máximas ficam nos 30º C.

As pancadas se intensificam mesmo a partir da tarde, que deve ser parcialmente nublada e muito quente. Por causa do calor, há possibilidade de trovoadas. Ainda assim, essas pancadas devem ser breves e isoladas.

Domingo

No domingo (11), a aproximação de uma frente fria começa a prejudicar o calor na faixa Leste do estado. De acordo com o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar, a frente passa pelo Rio Grande do Sul e por Santa Catarina, mas acaba estacionando no Paraná.

A temperatura refresca em Curitiba, onde a mínima está prevista para 16ºC e a máxima para 27ºC. Já no Litoral, as chuvas podem aliviar a sensação de abafamento, já que a variação dos termômetros fica entre 21ºC e 31ºC.

Começo da semana

A segunda-feira (12) tem tempo similar ao de domingo na capital, tanto em termos de temperatura como de possibilidade de chuvas. Mas, com a frente fria influenciando o tempo na cidade, na terça-feira (13) os termômetros descem, com mínima de 15ºC e a máxima chegando a apenas 23ºC. O clima mais ameno também aparece nas praias, que além de terem chuvas fortes com trovoadas, tem variação térmica entre 19ºC e 25ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]