• Carregando...
Com o calor desta quarta-feira (30), muitos curitibanos aproveitaram para ir aos parques | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Com o calor desta quarta-feira (30), muitos curitibanos aproveitaram para ir aos parques| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Com termômetros registrando quase 31º C nesta quarta-feira (30), Curitiba teve um dia mais quente do que capitais do Nordeste como Salvador, Alagoas e Aracaju, onde a temperatura máxima chegou a 28º C. Assim, muitos curitibanos decidiram aproveitar o calorão deixando os casacos em casa, tomando sorvete e saindo pela cidade absorvendo vitamina D.

Veja fotos de quem foi aproveitar o calor de 31º C em Curitiba

O estudante Leonardo Felipe Barbosa, 23, está entre essas pessoas. Morador de Pinhais, ele decidiu despistar o calor na sombra das árvores do Jardim Botânico. “ Está muito quente, então vim passear aqui porque é fresquinho”, afirmou o rapaz. Já a estudante Beatriz Stephane Muniz, de 16 anos, acredita que o tempo incomum pode frustrar quem esperava encontrar o típico frio curitibano. “Eu acho essa temperatura ótima pra sair de casa, mas imagino que ela afaste os turistas que visitam Curitiba para sentir o nosso frio”, diz.

No caso da baiana Rosa Maria Furtado, o frio não evitou sua viagem à capital paranaense, mas a decepcionou. “Eu venho de uma região muito seca e quente, então me disseram que era pra eu trazer muitas roupas de frio para aguentar as baixas temperaturas”, contou. No entanto, o clima desta quarta-feira (30) foi bem diferente do esperado por ela. “Já tirei casaco, meia e ainda estou com calor porque o vestido é preto e quente”, completou a moradora de Barreiras, no Oeste da Bahia.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, o motivo principal para tanto calor na capital paranaense e no restante do estado é a falta de nebulosidade. “Quando existem nuvens, não aquece muito porque parte da radiação é atenuada por elas, que absorvem parte dessa energia, enquanto outra parte da radiação é refletida novamente para a atmosfera”, explica.

Como não há nuvens no Paraná nesta quarta-feira (30), toda energia solar incide diretamente no solo e a temperatura sobe significativamente. Assim, Curitiba chegou a registrar 31º C e cidades como Paranavaí e Antonina – no Norte do estado e no Litoral, respectivamente - marcaram 36º C.

No entanto, o calorão dará uma trégua aos curitibanos já nesta quinta-feira (31), quando a capital deve registrar mínima de 12º C e máxima de 21º C.

Temperatura máxima hoje nas capitais do Nordeste

Salvador (BA): 28º C

Maceió (AL): 28º C

Aracaju (SE): 28º C

Recife (PE): 29º C

Teresina (PI): 29º C

João pessoa (PB): 30º C

Natal (RN): 31º C

Fortaleza (CE): 32º C

São Luiz (MA): 34º C

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]