• Carregando...
 | Daniel Caron/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Quem é fã do calor continuará nesta quarta-feira (7) aproveitando as temperaturas mais elevadas que vêm predominando em Curitiba nos últimos dias. Porém, a previsão do Instituto Simepar ainda é de pancadas de chuvas rápidas e isoladas entre a tarde e a noite desta quarta, como vem ocorrendo desde o início da semana, quando a chuva deu uma trégua após os temporais que ocorreram no fim de semana. Após os temporais de sábado e domingo afetaram mais de 1,5 mil pessoas, deixaram 200 desabrigados em Curitiba e causaram uma morte na Região Metropolitana. Pela manhã, o sol deve ficar entre nuvens na capital.

- Leia também - Após dois anos de transtornos, governo anuncia pacote para agilizar RG

A instabilidade atmosférica vem perdendo força na grande Curitiba desde terça-feira (6). Isso acontece devido a uma massa de ar seco que se aproximou da região Sul do Brasil. Na capital, a temperatura mínima desta quarta deve ser de 17°C e a máxima pode chegar a 26°C.

As condições são praticamente as mesmas no Litoral do Paraná, onde os municípios de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná devem registrar mínima de 19°C e máxima na casa dos 26°C, com pancadas de chuvas rápidas a partir da tarde.

Ainda segundo o Simepar, nas áreas mais a Oeste e Sudoeste do estado não há previsão de chuvas. Na faixa Norte, Centro, Campos Gerais e em todo o Leste do Paraná, a nebulosidade fica variável e ainda podem ocorrer chuvas esparsas à tarde e à noite. Principalmente na região Leste, as chuvas de menor intensidade devem predominar até a próxima sexta-feira (9).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]