• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O calor se intensifica em todo o Paraná nesta terça-feira (5), mas, em Curitiba e no Litoral, chuvas fracas ainda podem aparecer ao longo do dia. Segundo o Instituto Simepar, isso não impede que uma sensação de tempo agradável permaneça, já que na maior parte da terça o ar fica mais seco.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, a capital já amanhece com um pouco mais de sol do que na segunda-feira, e uma das causas é o vento. “Nesta terça um vento vindo de nordeste vira para a faixa Leste do Paraná. Esse vento é muito mais seco e quente do que o vento de sudeste, que estava na região na segunda-feira”, explica Kneib.

- Leia também - Mega-Sena: acumulada em R$ 56 milhões, semana terá 3 sorteios

Com as condições favoráveis, a variação de temperatura fica levemente mais alta na capital, entre 15ºC e 26ºC. Nuvens encobrem o céu da cidade ao longo de todo o dia, e algumas chuvas fracas e isoladas são esperadas para o período da tarde, principalmente por causa do calor. Já no Litoral, os termômetros ficam entre 23ºC e 27ºC em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, onde há chance de chuviscos também pela tarde, durante a manhã e à noite.

Para as faixas Norte e Oeste do Paraná, a nebulosidade é menor e o calor pode chegar em temperaturas que ultrapassam os 30ºC. Em Maringá, variação térmica fica entre 14ºC e 31ºC. Já para Cascavel, a previsão é de temperatura entre 18ºC e 30ºC.

Mais chuva chegando

A partir de quarta-feira (6), as chuvas devem se intensificar no Paraná. Isso acontece, de acordo com Kneib, por causa do calor mais forte em todo o estado, o que leva a um acúmulo de umidade nas nuvens e gera as chuvas de verão. Mesmo assim, as pancadas chegam de maneira pontual, durante a tarde, e não impedem que o calor permaneça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]