• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Curitiba vive dias de intervalo no veranico, que deve voltar a partir deste sábado (2), e tem duração prevista até o começo do feriado da Independência, na próxima quinta-feira (7). Após dias de céu limpo e temperaturas chegando à casa dos 30º C, a quinta-feira (31) foi de nebulosidade constante e termômetros amenos. E a previsão é de que a sexta-feira (1º) seguirá este padrão.

Segundo o Simepar, o vento soprando sentido norte/noroeste traz umidade do oceano à toda região mais ao leste do estado, e Curitiba terá mais um dia de nuvens no céu e pouca presença de sol. A mínima deve ficar na casa dos 11º C, com máxima chegando aos 18º C.

Para o final de semana, alguma nebulosidade ainda deve restar na área de Curitiba, mas será dissipada nas primeiras horas de sábado. O sol, portanto, deve brilhar durante os dois dias, o que faz as temperaturas subirem, alcançando os 24º C, no sábado, e os 26º C, no domingo.

No restante do estado, nas regiões dos Campos Gerais, Norte, Nordeste e Sudoeste, a previsão é de sol para a sexta, que deve seguir brilhando também no final de semana. Sem sofrer diretamente com a umidade do oceano, poucas nuvens devem se formar no céu e as cidades do interior terão temperaturas de verão ao longo dos dias. A máxima prevista pelo Simepar é de 33º C, em Foz do Iguaçu e Guaíra, no domingo.

Ao contrário do restante do estado, o tempo no litoral será marcado pela intensa nebulosidade. Como não há alteração no vento, a concentração de umidade fica retida sobre a faixa litorânea, ocasionando também alguma garoa e até mesmo chuvas ocasionais. Mínima de 16º C e máxima de 26º C, em Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]