• Carregando...
Bombeiros ajudam  na retirada do carro do lago no Tingui. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Bombeiros ajudam na retirada do carro do lago no Tingui.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Um carro foi encontrado dentro de um dos lagos do Parque Tingui, em Curitiba, no início da manhã desta sexta-feira (19). Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi na altura do cruzamento entre as ruas Doutor Mbá de Ferrante e Professor Dário Garcia. O veículo era usado por um motorista do Uber que foi encontrado morto em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana (RMC). O automóvel ficou pelo menos quatro horas submerso e foi retirado do lago por volta de 10h.

Imagens - veja fotos do carro no lago do Tingui

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h15 por uma pessoa que passava pelo ponto e encontrou o carro submerso. No local, não havia ninguém que tivesse visto o que realmente aconteceu. De acordo com a corporação, também não foram encontradas vítimas. Bombeiros chegaram a entrar com um bote e a mergulhar no lago, mas não encontraram ninguém. As portas do carro abertas, mas sem sinal do motorista.

A PM levantou a hipótese inicial de que o carro tenha sido jogado no lago por criminosos e que poderia haver um corpo dentro do porta-malas do automóvel, que possui placas de Curitiba. Contudo, o carro foi retirado de dentro do lago com a ajuda de um guincho, mas ninguém foi encontrado.

O proprietário do veículo é Marcos Mathoso Cordeiro,25 anos, que trabalhava como motorista do Uber há cerca de um ano em dois veículos. O seu corpo foi encontrado com marcas de tiro em Almirante Tamandaré.

O último contato do filho foi por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira, quando ligou para a esposa. No momento, ele fazia rotas na cidade da RMC. “A gente conversou ontem a noite ainda. Ele falou que ia trabalhar, que estava tudo bem”, disse a mãe do rapaz, Sebastiana Mathoso Cordeiro, de 64 anos.

Carro foi retirado do lago no Parque Tingui.Jonathan Campos

No local, o Corpo de Bombeiros falou que pela forma como o carro foi parar na água, o veículo chegou em alta velocidade. De acordo com o Tenente Trevisan, a suspeita de encontrar um corpo no lago não existe mais. “A gente pode afirmar que praticamente não existe mais a possibilidade de ele ser encontrado morto aqui no lago”.

Em nota, a Uber disse lamentar o fato de um de seus motoristas ter sido vítima de uma crime e que se solidariza com a família. “Pelas informações disponíveis, ao que tudo indica a ocorrência se deu fora da plataforma e é fruto da violência urbana que infelizmente permeia a vida nas cidades. A Uber já contatou as autoridades e está à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]