• Carregando...
 | Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA
| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

O Programa Municipal de Castração Gratuita de Curitiba recomeça os trabalhos em 2018 após a parada de fim de ano na Regional Portão. Até o dia 2 de fevereiro, a unidade móvel - onde os procedimentos cirúrgicos em cães e gatos acontecem - vai atender a população dessa região, na Rua da Cidadania do Fazendinha, na Rua Carlos Klemtz, 1.700.

A expectativa é de que 400 cães e gatos cadastrados sejam castrados neste período. Para fazer a cirurgia, além de serem cadastrados, os animais devem estar em jejum e serem pesados. Após a cirurgia, eles seguem para a recuperação.

- Leia também - Curitiba adota programação especial para vacinação de febre amarela. Veja datas

Para inscrever animais no programa de castração é preciso que os donos entrem no site da Rede de Proteção Animal. Com o protocolo em mãos, basta ir à Rua da Cidadania mais próxima da sua residência, validar o cadastro e aguardar o agendamento telefônico conforme o calendário. População de baixa rende, que recebe benefícios sociais, bem como animais provenientes de ONGs de proteção animal e de protetores de animais independentes têm prioridade no processo.

Neste ano, o programa de castração tem o reforço de cinco clínicas veterinárias particulares que se credenciaram na prefeitura ano passado. “A ideia é de que as clínicas façam o atendimento constante ao longo deste ano”, explica a chefe da Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vivien Midori Morikawa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]