• Carregando...
Animais precisam ter idade entre cinco meses e oito anos para participarem de programa de castração | Pixabay/
Animais precisam ter idade entre cinco meses e oito anos para participarem de programa de castração| Foto: Pixabay/

Começam na última semana de julho as cirurgias para a castração gratuita de cães e gatos em Curitiba. O serviço será feito por dois castromóveis, através do Programa Municipal de Castração da Rede de Proteção Animal. Apenas animais cadastrados na iniciativa serão atendidos. Os trabalhos terão início pelas regionais Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e do Boa Vista.

Veja como fazer a inscrição para a castração gratuita de animais

Na regional CIC, as cirurgias ocorrem a partir de 26 de julho. Já na regional Boa Vista, no dia 7 de agosto. Segundo a prefeitura, essas regiões foram escolhidas para iniciar o programa por causa da demanda maior que apresentam pelo serviço.

Ao todo, devem ser atendidos cerca de 2 mil animais ao longo de dois meses nestes locais. Após esse período, as unidades de castração móvel vão seguir as próximas regionais, a do Pinheirinho e a do Cajuru. A programação seguinte pode variar de acordo com a demanda de cadastros. A meta da prefeitura é castrar cerca de 15 mil animais até o fim do ano na capital.

Inscrições

Os interessados em ter cães e gatos castrados ainda podem se inscrever no programa. O cadastro deve ser preenchido pelos tutores (responsáveis pelos animais), no site da Rede de Proteção Animal. A prioridade no atendimento é para cidadãos já beneficiados por programas sociais, como o Armazém da Família e Bolsa Família.

Podem ser cadastrados animais originários de Curitiba, com idade entre cinco meses e oito anos.

Quem é protetor animal também pode inscrever os cães e gatos sob sua responsabilidade, mediante cadastro prévio. Para isso, é preciso, após o cadastro, seguir o passo a passo da inscrição e indicar, na forma de inclusão, “Protetor Independente”. No campo do número do benefício, é preciso inserir o CPF do protetor.

Veja como fazer a inscrição para a castração gratuita de animais:

1 - Acesse o site da Rede de Proteção Animal;

2 - Clique em Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, no canto inferior direito e, em seguida, no link Cadastre seu Animal;

3 - Informe o CPF do responsável pelo animal;

4 - Preencha corretamente os dados do tutor e dos animais;

5 – Informe a forma de inclusão: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG de Proteção Animal ou Protetor Independente;

6 – Clique em adicionar o animal e em seguida, vá até o fim da página. Clique em Salvar e anote o protocolo gerado. Cada animal inscrito terá um número de protocolo;

7 – Compareça à Rua da Cidadania da sua regional para validação do benefício, apresente RG, CPF, o número de protocolo gerado e comprovante do benefício; exceto Protetores e ONGs;

8 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]