• Carregando...
Apesar de não haver previsão de chuva para Curitiba nesta terça-feira, tempo segue friozinho na capital | Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo
Apesar de não haver previsão de chuva para Curitiba nesta terça-feira, tempo segue friozinho na capital| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo

O tempo “com cara de outono” veio para ficar - pelo menos nesta semana. Depois de uma segunda-feira com temperaturas variando entre 15ºC e 22ºC na capital, a previsão para esta terça-feira (18) é que a variação seja de 13ºC a 21ºC.

Veja a previsão do tempo para sua cidade

De acordo com a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto, isso se deve à presença de um sistema de alta pressão sobre o oceano. “Ele [sistema de alta pressão] contribui para ter muita umidade em todo o Leste do estado, do Litoral aos Campos Gerais”, diz.

A umidade deve manter o tempo predominantemente nublado em toda a região. Ainda assim não há previsão de chuva para o estado. “Tem uma área de instabilidade sobre o Paraguai que pode provocar chuva na área de fronteira, mas é bem específico. No restante, talvez tenha um chuvisco ocasional”, explica Ana Beatriz.

O tempo deve se manter assim na quarta-feira, que deve ser o dia mais “quente” da semana em Curitiba, com a máxima chegando a 24ºC. “Nos outros dias há mais nuvens, o que impede o aquecimento”, explica a meteorologista.

Litoral e interior

Com previsão similar à de Curitiba, o Litoral do estado deve apresentar temperaturas um pouco mais altas do que a capital. Em Paranaguá, a máxima deve chegar a 26ºC e a mínima, a 18ºC.

No interior do estado, apesar da nebulosidade intensa, o sol deve aparecer e as temperaturas podem chegar a 28ºC em Londrina, 29ºC em Maringá e a 28ºC em Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]