• Carregando...
 | DIORGENES PANDINI/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: DIORGENES PANDINI/ESTADÃO CONTEÚDO

Diante das fortes chuvas que caíram sobre Santa Catarina nos últimos dias, a prefeitura de Florianópolis emitiu um alerta pedindo para que moradores e turistas evitem tomar banho de mar nas próximas 24 horas. A preocupação é que, por causa das enchentes registradas na cidade, a balneabilidade da água do mar tenha piorado.

O pedido foi feito pelas redes sociais. Na publicação, a prefeitura pede atenção redobrada principalmente nas áreas próximas a galerias pluviais e fozes de rios, já que é nesses trechos de praia que há mais contato entre o mar e água proveniente da enchente e que pode ter entrado em contato com esgoto.

Leia também: Veja fotos e vídeos dos estragos causados pela chuva em Santa Catarina

Somente nesses primeiros dias de janeiro, Florianópolis já recebeu o dobro de toda a chuva esperada para todo o mês. A expectativa era que a capital catarinense tivesse, ao longo de todo o mês, um volume pluviométrico de 200 milímetros. No entanto, a cidade já atingiu os 400 mm até a última quinta-feira (11). Por causa disso, a prefeitura decretou estado de emergência na tentativa de conter os danos causados pelas tormentas.

Além disso, a administração municipal também usou o Facebook para pedir que os cidadãos saíssem e casa apenas em caso de necessidade, já que as fortes chuvas ainda traziam riscos de mais alagamentos e deslizamentos em algumas áreas da ilha. Algumas estradas chegaram a ceder por causa do alto volume de água.

Ao todo, duas mortes foram registradas na cidade: o de um homem que fazia a limpeza de um bueiro durante a madrugada, que faleceu após cair e sofrer traumatismo craniano, e um cidadão que tentava atravessar uma enxurrada foi levado pelas águas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]