• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

O forte temporal registrado no fim da tarde desta sexta-feira (19) provocou alagamentos na capital paranaense. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, até as 22h, a Defesa Civil atendeu nove pontos de alagamento nos bairros Portão, Hauer, Bairro Alto, Atuba, Cajuru, Uberaba e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Houve, ainda, o destelhamento de uma fábrica de roupas no bairro Batel. Ocorrências também foram registradas em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde ocorreu o deslizamento de um morro na Avenida São José, além de parte do muro de uma casa ter sido comprometido.

Leia também: Por que você recebe alertas de tempestade da Defesa Civil do PR e às vezes não chove?

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também registrou uma ocorrência na BR-277, Km 41, em Morretes, sentido Litoral. Uma pedra – de 2,5 metros de diâmetro – deslizou de um morro e causou interdição parcial da pista, mesmo com a rocha sendo removida para o acostamento. A pista da direita do trecho permaneceu interditada durante toda a manhã de sábado (20), por conta dos danos no asfalto, causando lentidão. Por volta do meio-dia, porém, de acordo com a Ecovia, a situação já estava normalizada.

Janeiro chuvoso

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade, que se desenvolvem entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul (MS), contribuem para a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas acompanhadas de descargas elétricas. O tempo deve continuar assim até o fim de janeiro.

Confira: De novo? Chuva predomina no fim de semana em Curitiba e no Litoral

“Os próximos dias serão parecidos. As tempestades se formam no interior e se deslocam para cá e, mesmo sem chuva forte, acaba gerando transtorno. Voltamos a dizer que as chuvas são comuns no verão, mas durante a parte da tarde ou fim dela. Não é comum vários dias de chuva e com ela em outro horário. A previsão do tempo deve mudar somente no final desse mês” explicou.

Ainda de acordo com Kneib, no interior do estado o sol aparece um pouco mais que nos últimos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]