• Carregando...
Hipermercado no Alto da XV foi algo de roubo de celulares em abril | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Hipermercado no Alto da XV foi algo de roubo de celulares em abril| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Cinco homens suspeitos de planejar e roubar aparelhos celulares em shoppings e supermercados de Curitiba são alvo na manhã desta terça-feira (2) de uma operação deflagrada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. A ação, batizada de operação Blackout, busca também chegar a receptadores de aparelhos roubados e acontece em Curitiba e em municípios da região metropolitana. Os crimes ocorreram no início de abril em estabelecimentos do Batel, Portão, Centro Cívico, Boa Vista e Alto da XV. Na época, a Polícia Civil chegou a apontar que os assaltos haviam migrado de farmácias para shoppings.

LEIA TAMBÉM: Roubo de celulares: estratégia era cooptar adolescentes para crimes em Curitiba

Desde as 6 horas, cerca de 40 policiais estão nas ruas cumprindo mandados de prisão e dezenas de conduções coercitivas, todos contra suspeitos de receptar os aparelhos furtados e roubados. Os investigadores chegaram até os suspeitos após depoimentos de comparsas e reconhecimento feito pelas vítimas.

Em alguns dos casos, os suspeitos participaram ativamente dos assaltos, em outros tiveram a função de arquitetar e planejar os crimes. Adolescentes, segundo a Polícia Civil, também foram cooptados para realizar os furtos e roubos. A Delegacia do Adolescente auxiliou a Delegacia de Furtos e Roubos para identificar os mentores dos assaltos.

Os suspeitos responderão pelos crimes de roubo e alguns também por corrupção de menores.

A operação foi batizada como “Blackout” porque, após os roubos e furtos de aparelhos celulares, a polícia solicita ao Poder Judiciário o bloqueio imediato do IMEI (número único que identifica o aparelho) para que ele não possa ser repassado ou vendido a outras pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]