• Carregando...
 | Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo

Três clientes de um bar no bairro Boa Vista, em Curitiba, precisaram de atendimento médico urgente depois de ingerirem uma bebida tóxica no lugar de tequila, na madrugada deste sábado (13). O bar foi interditado na segunda-feira (15) por causa de seis irregularidades que foram encontradas no local.

A bebida mexicana foi pedida ao dono do bar, que, de acordo com uma das vítimas, serviu as doses de uma garrafa retirada debaixo do balcão. Após passar mal, o trio buscou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. De lá, dois deles foram encaminhados em estado grave ao Hospital Cajuru.

Leia também: Polícia crê que, ao invés de tequila, produto de limpeza foi servido por engano

Ainda não se sabe o que estava dentro da garrafa de tequila. A Polícia Civil, que investiga o caso, não confirma a ingestão de soda cáustica e se refere à bebida apenas como “líquido tóxico”. O hospital para onde as vítimas foram levadas também não soube informar o que provocou os ferimentos. Mas, conforme a polícia, o próprio trio recolheu parte do material e entregou aos investigadores para perícia.

Ainda de acordo com a polícia, a situação ocorreu em um bar ao lado do terminal do Boa Vista.

A primeira pessoa a tomar a dose, uma das mulheres, contou que logo depois de dar o primeiro gole começou a se sentir mal, correu para fora do bar e vomitou. Foi o caso mais grave. Conforme depoimento dos médicos de plantão, ela teve queimaduras no estômago e na boca e pode ficar com sequelas. A garota era a única a continuar internada na tarde deste domingo (14), mas seu quadro já é considerado estável, informou a assessoria de imprensa do Cajuru.

Leia também: Dupla armada assalta loja de celulares em shopping de Curitiba

Outra vítima que chegou a ser socorrida em estado grave, o rapaz, já teve alta. Ele disse que apenas encostou o copo na boca, o que já foi suficiente para provocar queimaduras nos lábios. O homem contou ainda ter comunicado o problema ao dono do estabelecimento, que teria tomado um gole da bebida para provar e cuspido logo em seguida.

A terceira vítima, também uma menina, disse à polícia que apenas molhou o dedo na bebida e encostou nos lábios. Ela sofreu queimaduras, mas ficou apenas em observação e já teve alta.

Os policiais foram ao bar, mas já encontraram o estabelecimento fechado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]