• Carregando...
 | Divulgação/Polícia Civil
| Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma clínica de estética na Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel, em Curitiba, foi interditada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (Decrisa) e pela Vigilância Sanitária de Curitiba na terça-feira (8). Aproximadamente 1,7 mil produtos terapêuticos e medicinais irregulares, vencidos e sem procedência foram encontrados no local. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (9).

A proprietária do estabelecimento foi presa em flagrante no local. O nome do estabelecimento não foi divulgado pela polícia.

Entre as irregularidades encontradas pelos policiais na clínica estavam o armazenamento das mercadorias de forma imprópria, a exposição para venda de produtos medicinais sem prescrição médica e com prazo de validade vencido, e ainda produtos importados sem rótulos e sem descrição nacional de sua composição e modo de usar.

Abrigo irregular de idosos é desativado em Curitiba

Leia a matéria completa

O delegado-titular da Decrisa, Vilson Alves de Toledo, afirmou que cosméticos e outros insumos sem registro no órgão sanitário eram utilizados na clínica. “A ação aconteceu em razão de um inquérito policial, que apura o crime de falsificação de produto terapêutico e medicinal, o qual está em tramitação na unidade desde o ano de 2014 – quando o estabelecimento foi alvo de investigações pela primeira vez”, afirmou Toledo ao site da Polícia Civil.

Na delegacia, a proprietária do estabelecimento disse que irá falar apenas em juízo. A mulher foi autuada em flagrante por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenada, a pena varia de 10 a 15 anos de prisão e pagamento de multa que poderá ser estipulada pela Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]