• Carregando...
 | /
| Foto: /

O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) , em Porto Alegre, vai ter reflexos também em Curitiba. Diversos protestos e atos estão programados a partir desta terça-feira (23), véspera do julgamento do caso do tríplex, em alguns pontos da capital paranaense. Vão para as ruas tanto manifestantes a favor de Lula como os que pedem pela condenação do político – estes com previsão de servir até coxinhas em frente ao prédio da Justiça Federal.

O Movimento Brasil Livre (MBL) e Curitiba Contra a Corrupção se juntarão no ato organizado pelo Vem Pra Rua. Na terça, estarão reunidos a partir das 18h em frente ao prédio da Justiça Federal, na Avenida Anita Garibaldi, no Ahú. Haverá buzinaço e distribuição de 2 mil adesivos pedindo a condenação do petista.

De acordo com uma das diretoras do grupo Curitiba Contra a Corrupção, Narli Resende, a expectativa é de público maior na quarta-feira. A partir das 10h, os manifestantes planejam transmitir ao vivo, em telão, o julgamento, marcado para começar as 8h30. Balões verdes e amarelos serão soltos durante todo o dia e, no período da tarde, haverá distribuição de coxinhas.

Pró-Lula

Ao mesmo tempo, a Frente de Resistência Democrática e a Frente Brasil Popular organizam vigílias de defesa do ex-presidente na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, no Centro de Curitiba.

Na terça, a concentração está marcada para a partir das 18h e segue até as 22h, com a presença de artistas e autoridades religiosas locais. A lista de quem vai integrar o ato ainda estava sendo confirmada até o início da tarde desta segunda. Também não havia definição de instalação de telão no local.

Na quarta-feira, a vigília continua. Começa às 7h30 e segue durante todo o julgamento, informou a Frente Brasil Popular. Nas redes sociais, o grupo informa que todas as ações de quarta-feira serão reveladas no momento adequado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]