• Carregando...
 | Divulgação/Policia Ambiental
| Foto: Divulgação/Policia Ambiental

Uma fábrica clandestina de palmito foi fechada pela Polícia Ambiental na cidade de Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na quarta-feira (17). No local, além de uma grande quantidade de palmito in natura e também já guardado em potes, os policiais encontraram muita sujeira e condições insalubres de produção.

A fábrica funcionava em uma vila próximo ao Parque das Lauráceas. O espaço de aproximadamente 70 metros quadrados e chamava a atenção principalmente pelas más condições com que o alimento era armazenado e manuseado. Boa parte do material ficava exposto ao tempo e sem condições sanitárias. O banheiro do local, por exemplo, ficava ao lado de onde os palmitos eram envasados.

Ao todo, foram apreendidos 377 quilos de palmito juçara já manufaturado, além de 1.107 cabeças de palmito in natura. Segundo a Polícia Ambiental, cada uma destas cabeças representa uma árvore de palmito cortada.

A ação teve início após uma denúncia de extração ilegal de palmito na região. Ao chegarem na fábrica, os policiais encontraram quatro homens trabalhando. Eles se entregaram sem esboçar reação e foram encaminhados ao Batalhão de Polícia Ambiental, em São José dos Pinhais. Dois deles já são reincidentes na retirada de palmito.

Eles assinaram um termo circunstanciado e vão responder em liberdade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]