• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Elevação nas temperaturas deve chegar nesta terça-feira (23) a Curitiba, onde a máxima fica em 29ºC, e ao Litoral do Paraná, onde os termômetros batem os 31ºC. Mas, apesar do calor, o tempo continua instável na maior parte do dia nas duas regiões. O sol vem em mais momentos do que nesta segunda (22). A previsão é do Instituto Simepar.

Terremoto em Londrina: moradores sentem a terra tremer novamente

Mesmo os momentos de sol sendo esparsos, a sensação de um dia abafado permanece em toda a faixa Leste do estado. Justamente é o calor o responsável por favorecer o desenvolvimento de nuvens de chuva - que não aparecem durante a manhã. Na capital e nas praias, a possibilidade de pancadas se intensifica a partir do fim da tarde, podendo acontecer também durante a noite. Essas chuvas, no entanto, devem ser rápidas, se alternando com momentos de nebulosidade.

Em Curitiba, termômetros variam entre 19ºC e 29ºC. No Litoral, a variação é entre 22ºC e 33ºC. Nas duas áreas, a intensidade dos ventos vai de fracos a moderados. Para o restante da semana, a previsão deve ser similar - especialmente no que diz respeito à temperatura e à incidência de sol.

Interior

A única região do Paraná que deve ter chuvas no período da manhã desta terça é o extremo Oeste. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, as pancadas começam logo cedo e não param até a noite, mas são sempre rápidas. Na cidade, a temperatura começa em 24ºC e sobe até os 34ºC.

Na região Norte do estado, Maringá tem variação térmica de 22ºC e 34ºC. Já no Centro-Sul, Guarapuava fica com os termômetros entre 18ºC e 26ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]