• Carregando...
 | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O comércio de Curitiba passou a funcionar até mais tarde em dezembro, para atender as demandas de compras de Natal da cidade. De segunda a sexta-feira as lojas de rua ficam abertas até às 22h, nos sábados até às 21h e nos domingos às 19h. O horário de abertura, enquanto isso, permanece o mesmo - 8h ou 9h, dependendo de cada loja.

LEIA MAIS: Compras de Natal em Curitiba: 5 dicas de segurança para essa época do ano

De acordo com Glaucio Geara, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), o horário ampliado é uma tradição do comércio de rua e tem o objetivo de facilitar as compras fora do horário de expediente. O presidente explica que a expectativa dos comerciantes é que a extensão melhore o movimento e aumente as vendas: “Só para exemplificar, no ano passado a circulação na Rua XV de Novembro subiu de 120 mil pessoas por dia para 180 mil pessoas por dia com a ampliação do horário do comércio”, lembra. O aumento de consumidores deve valer, também, para lojas fora do eixo central de compras da cidade.

A expectativa de aumento nas vendas também tem relação com o pagamento do 13º salário. “Este ano várias empresas e o próprio governo pagaram a primeira parcela do 13º antecipada, o que permitiu que as pessoas pagassem dívidas para estarem liberadas para comprar no Natal”, explica Geara. 

Mesmo tendo dinheiro no bolso, o consumidor deve seguir uma dica que, de acordo com o presidente, é valiosa: não é recomendado deixar para comprar na última hora, comportamento comum do consumidor brasileiro que acaba afastando-o dos melhores preços e produtos.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]