• Carregando...
Aumento na tarifa de água faz parte de reposicionamento tarifário  de 25,63% da Sanepar, que deve ocorrer ao longo de oito anos | Priscila Forone/Gazeta do Povo
Aumento na tarifa de água faz parte de reposicionamento tarifário de 25,63% da Sanepar, que deve ocorrer ao longo de oito anos| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

A conta de água dos paranaenses vai ficar mais cara a partir do dia 1º junho. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o aumento no valor do serviço é de 8,53%. A medida foi aprovadapela Agência Reguladora do Paraná (Agepar).

O reajuste faz parte de um reposicionamento tarifário de 25,63%, que deve acontecer ao longo dos próximos oito anos. Segundo a Sanepar, além do aumento de junho, taxas de aumento anuais de 2,11% serão aplicadas daqui para frente. Esse reajuste não leva em consideração a correção monetária anual, que também incidirá sobre o valor da conta nos anos seguintes.

Todas as contas de água a partir do dia 1ºde junho já devem chegar ao consumidor com a alteração.

Tarifa mínima

O valor da tarifa mínima paga por clientes da Sanepar também foi modificado. A partir do dia 1º junho, todos os usuários da rede devem pagar o equivalente a pelo menos cinco metros cúbicos de água, mesmo que tenham consumido menos do que isso. Até então, o valor mínimo era de 10 metros cúbicos.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]