• Carregando...
 | Correios/Divulgação
| Foto: Correios/Divulgação

Neste fim de semana, os Correios vão realizar mutirões para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas nas localidades em que há paralisação parcial, como é o aso de Curitiba. A ação faz parte do Plano de Continuidade de Negócios, que também prevê medidas como deslocamento de empregados entre as unidades e realização de horas extras.

Nesta sexta-feira (22), 91,3% do efetivo total dos Correios no Brasil está presente e trabalhando — o que corresponde a 99.130 empregados. No Paraná, esse índice é de 88,7%, segundo dados da própria empresa.

A companhia destaca ainda que serviços como SEDEX e PAC continuam sendo postados e entregues em todo o país, sem exceções. A única ressalva são os serviços com hora marcada — SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária —, que estão com postagens suspensas para os seguintes destinos: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba e Piauí, e para as cidades de São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e São José do Rio Preto (SP).

De acordo com os Correios, essa suspensão foi feita com o intuito de redirecionar os recursos para os demais serviços, que são mais utilizados pelos clientes.

Negociações

Correios e representantes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) continuam em negociação, mesmo após a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) ter decidido iniciar a paralisação nas bases de seus sindicatos filiados antes de esgotado o diálogo sobre as cláusulas previstas no acordo.

A atitude da Fentect coloca em risco não apenas a qualidade dos serviços prestados aos clientes e à população brasileira, mas compromete a sustentabilidade dos Correios e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para reverter a situação financeira da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]