• Carregando...
 | Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
| Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

A região dos bairros Água Verde e Rebouças, em Curitiba, terá grande movimentação de veículos e pedestres por causa de dois eventos que ocorrem neste sábado (29). Aproximadamente 65 mil pessoas devem passar pelo mega culto evangélico, na Arena da Baixada, e pela Vinada Cultural, na Praça Afonso Botelho, em frente ao estádio.

Confira onde acontecem os eventos

A Rua Buenos Aires será bloqueada, no trecho em frente ao estádio. Segundo o BPTran, o fechamento da rua servirá para ampliar a segurança das pessoas que frequentarão os eventos. Quem não for aos eventos – e tiver possibilidade de fazer outro caminho –, deve evitar a região neste sábado. Já quem vai à Vinada ou ao culto deve se programar para sair de casa com antecedência.

A Vinada Cultural, na Praça Afonso Botelho, conhecida como Praça do Atlético, terá início às 11 horas. O evento, que atrai anualmente cerca de 15 mil pessoas, reúne famosos cachorros-quentes da cidade e diversas atrações culturais. O evento está programado para terminar as 18 horas.

Na Arena da Baixada, acontece o culto Evangélico que reunirá cerca de 50 mil pessoas. A abertura dos portões do estádio será as 14 horas, com atrações paralelas programadas até as 18 horas, quando inicia o evento principal.

Além dos dois eventos, na Brasílio Itiberê, em frente ao estacionamento da Arena, existe também uma loja de artigos para cama, mesa e banho que atrai grande público à região aos sábados.

Lentidão

Segundo a Setran, não será necessário fazer alterações no tráfego da região, já que a área da Arena da Baixada foi pensada para receber grandes públicos. Mas essa não foi a realidade verificada em grandes eventos no local – como o UFC e os jogos da Liga Mundial de Vôlei –, quando o trânsito travou na Av. Getúlio Vargas e em algumas ruas próximas ao estádio.

A Setran alerta para que os motoristas que trafegarem pelo local tenham paciência, já que o acúmulo de gente causará alguns transtornos para quem circula na área. Agentes da secretaria estarão no local, darão apoio e orientação ao tráfego, e farão o monitoramento da região.

Veja o mapa da região

Corrida de rua no domingo

No domingo (30) será disputada a Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu. A prova, que chega à sua 12.ª edição, terá a largada às 8h15, no Bosque Italiano, em Santa Felicidade. A prova passa pelos bairros Botiatuvinha, Santa Felicidade e São Braz.

O trajeto será pela Avenida Manoel Ribas e pelas ruas Julio Raymundo, Toaldo Túlio, Santo Tulio, Domingos Strapasson, Santo Tulio, Professor Francisco Zardo, Acelino Grande, Ângelo Pianaro, João Volpe, Julio Raymundo, Egydio Ricardo Pietrobelli e Orlando Peruci. Não há previsão para o desbloqueio das vias.

Confira o mapa do percurso da corrida
Divulgação/Setran
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]