• Carregando...
 | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

Entre as 3h da madrugada e as 9h da manhã deste domingo (20) Curitiba registrou 26,6 milímetros de chuva. O volume equivale ao esperado para dez dias, levando em conta a média de precipitação do mês de agosto, que é de 80,6 milímetros de chuva para durante todo o mês. Além da chuva, a madrugada também registrou forte ocorrência de raios e trovoadas. Na capital, de acordo com informações do Simepar, os ventos chegaram a 51 km/h.

Apesar do volume de chuva e dos ventos moderados, a prefeitura de Curitiba registrou poucas ocorrências na cidade. Até o início da manhã deste domingo, a Defesa Civil do município atendeu a duas quedas de árvores, ambas na região de Santa Felicidade.

O interior do estado também teve chuvas e ventos fortes na madrugada deste domingo. Em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, as rajadas de vento chegaram a 97 quilômetros por hora. Já a maior quantidade de chuva no estado foi registrada em São Miguel do Iguaçu, também na região Oeste, com 59,8 mm.

A previsão é de que o tempo siga sem mudanças até a noite deste domingo. O dia será chuvoso, e também são esperados eventos de chuvas fortes, com raios e rajadas de vento moderado a forte. As temperaturas não variam muito pela grande quantidade de nuvens em todo o estado. Para Curitiba estão previstas máximas de 16°C e mínimas de 11°C.

Depois da chuva vem o frio

Segundo informações do Simepar, na retaguarda dessa frente fria avança um ar mais seco e frio, com isso, já a partir do início da noite deste domingo as chuvas param e o tempo volta a ficar estável, primeiramente no oeste e sudoeste do Paraná e posteriormente nas demais regiões. Com isso, as temperaturas irão cair em todo o estado e pode gear.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]