• Carregando...
 | Leticia Akemi/ Gazeta do Povo
| Foto: Leticia Akemi/ Gazeta do Povo

O Nossa Feira, programa que comercializa frutas, legumes e verduras a preço fixo em Curitiba, tem três pontos com mudança de endereço a partir desta quinta-feira (22). Com as alterações, as feiras dos bairros Campo de Santana, Xaxim e CIC deixam de acontecer. As modificações foram feitas a pedidos dos produtores que integram a Cooperativa Agrícola de Colombo (Cooacol), em uma tentativa de melhorar a quantidade de vendas.

Veja também: Mapa mostra endereço e horário de todas as feiras fixas de Curitiba

Já nesta quinta, a Nossa Feira que acontecia no Xaxim passa a funcionar no Portão, na Praça Armando Carneiro, ao lado do terminal de ônibus do bairro. O comércio será todas as quintas-feiras. Já a feira do Campo do Santana vai para o Boa Vista e funcionará toda sexta-feira. O ponto do CIC-Campo Alegre, que ocorre toda quarta-feira, funcionará até 28 de junho e, a partir do dia 5 de julho, será transferido para o Campina do Siqueira. Todos os pontos funcionam das 17h às 21h.

Confira os novos endereços dos pontos do programa Nossa Feira

Segundo o diretor do Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), José Carlos Koneski, a escolha dos três novos pontos foi feita em comum acordo entre representantes da Cooacol e a prefeitura, visando locais com mais movimento de comércio. “Os agricultores familiares alegam que as vendas caíram muito, devido à baixa procura da população, impossibilitando a manutenção dos gastos com o transporte e a mão de obra”, justifica Koneski.

O diretor da secretaria ressalta que o Nossa Feira nasceu como um programa autossustentável, que não tem qualquer subsídio público e, por isso, todos os pontos precisam ser rentáveis para os agricultores familiares que o integram.

Nossa Feira

O Nossa Feira é um programa da Prefeitura de Curitiba que vende frutas e hortaliças ao preço único de R$ 2,29 o quilo. Instituído em 2014 pela Secretaria Municipal do Abastecimento, o programa tem o objetivo de permitir o acesso a produtos de qualidade e com preço baixo regulado. Além disso, o Nossa Feira estimula a agricultura familiar, incentivando a organização de pequenas cooperativas familiares da Região Metropolitana de Curitiba.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]