• Carregando...
Ato em defesa de Lula em Curitiba | /Daniel Caron/Gazeta do Povo
Ato em defesa de Lula em Curitiba| Foto: /Daniel Caron/Gazeta do Povo

Um ato em defesa de Lula (PT), organizado pelo movimento Frente Brasil Popular, atraiu cerca de 50 simpatizantes e militantes partidários do ex-presidente ao Centro de Curitiba , na noite desta quinta-feira (20). A manifestação foi marcada depois que o juiz Sergio Moro condenou Lula a 9 anos e meio de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no processo do apartamento tríplex do Guarujá (SP).

Em tom de protesto, os militantes distribuíram panfletos criticando os poderes Legislativo e Judiciário, a atuação de Moro, pedindo a saída de Michel Temer (PMDB) da Presidência da República e pedindo eleições diretas. Petistas também fizeram discursos no calçadão da Rua XV.

Daniel Caron/Gazeta do Povo

A manifestação, que começou as 17h30 e durou cerca de uma hora e meia, foi convocada após a condenação do ex-presidente pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no processo do apartamento tríplex do Guarujá (SP). A mobilização favorável ao ex-presidente acontece também em outras capitais do Brasil e também nas redes sociais, por meio da hashtag #LulaInocente.

Membros do PT paranaense participaram do ato, tais como Angelo Vanhoni e Doutor Rosinha, presidente do partido no Paraná, e reforçaram o coro dos partidários do ex-presidente. O principal alvo dos discursos dos presentes foram as reformas, trabalhista e da Previdência, pautas do governo Temer.

Segundo Dr. Rosinha, a ideia de levar a militância do partido para as ruas é rebater a onda de informações sobre a condenação de Lula, classificadas pelo político paranaense como “manipuladas” pela mídia. “Somos a contrainformação. Queremos mostrar que a condenação do Lula não é só do Lula, mas também do trabalhador e da trabalhadora. Querem tirar da população o direito de eleger alguém que possa mudar a politica e a economia do país”, afirmou durante o ato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]