• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba decidiu reduzir a frota de ônibus pela metade neste domingo (27) para economizar combustível - a paralisação de caminhoneiros que gera desabastecimento em vários setores está no sétimo dia. Entretanto, justamente pela dificuldade de os motoristas abastecerem seus veículos, prevê que o movimento no transporte público poderá ser acima do normal segunda-feira (28). Tanto a frota, quanto as escalas dos ônibus serão mantidas normalmente nesta segunda, graças à escolta policial de combustível até as garagens na madrugada de sábado.

- Tempo real - siga ao vivo as notícias do desabastecimento em Curitiba

A redução deste domingo está valendo desde as 11h30. Vale lembrar que aos finais de semana a frota já é reduzida normalmente, portanto, algumas linhas podem ficar ainda mais lentas neste domingo. O Centro de Comando de Operações (CCO) da Urbs verificou que o movimento de passageiros está abaixo do registrado em outros domingos. Vários ônibus circularam na manhã deste domingo praticamente vazios, de acordo com o CCO. A linhas que tiverem maior movimento, porém, poderão manter um número maior de veículos, segundo avaliação do centro de operações.

Nesta segunda-feira, o prefeito Rafael Greca (PMN) se reúne com o gabinete de crise da prefeitura para avaliar a quantidade de combustível para os ônibus nos próximos dias. Há possibilidade de mais caminhões-tanque serem escoltados pela polícia da refinaria da Petrobras em Araucária, na região metropolitana, até as garagens dos ônibus para que o sistema de transporte não pare.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]