• Carregando...
Cão para adoção em feira de animais | Tomba Latas/Reprodução/Facebook
Cão para adoção em feira de animais| Foto: Tomba Latas/Reprodução/Facebook

Quem quer e pode adotar um animal de estimação terá chances de encontrar o novo melhor amigo em pelo menos três campanhas que ocorrem neste fim de semana em Curitiba. Organizações Não Governamentais (ONGs) e grupos independentes de proteção animal organizam eventos solidários neste sábado (13) em diferentes pontos da cidade. As entidade também esperam arrecadar doações de ração.

Confira abaixo como ajudar uma ONG de proteção animal

Haverá vários cães à espera de uma família. A campanha do Tomba Latas ocorrerá na Rua Mateus Leme, 1481 (Namu Royal Pet Store), no Bom Retiro, das 10 às 16 horas.

No Jardim Social, a Associação Ajude Focinhos Curitiba também espera encaminhar os animais sob sua guarda para adoção. O evento será na Rua Fagundes Varela, 1625 (Darwin Pet Store), também das 10 às 16 horas.

Já a Adote com Consciência organiza a sua campanha na Rua José Carollo, 888 (Bicho Chic), no Mossunguê, das 12 às 17 horas de sábado.

Além dessas, em 20 de maio, será a vez do grupo Animalia Curitiba promover sua ação para a adoção de cães. Será na Rua Barão do Cerro Azul, 1690 (Super Pet), no Centro de São José dos Pinhais, na RMC, das 10 às 17 horas.

Para adotar um animal em qualquer um dos eventos, a pessoa precisa ter 18 anos ou mais, apresentar RG, CPF, RG e comprovante de residência, e também fazer uma doação de ração para as entidades.

Além das citadas, há diversas ONGs que acolhem e encaminham cães e gatos para adoção em Curitiba, tais como Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), Associação Vida Animal (Avan), Grupo Força Animal, Beco da Esperança, entre outras.

Adote Com Consciência/Reprodução/Facebook

Como ajudar uma ONG que abriga animais

Quem não pode ou não quer adotar, também pode colaborar com as várias ONGs de Curitiba que abrigam e esperam encontrar um novo lar para os animais. Superlotadas, as entidades precisam da ajuda da comunidade para que possam continuar com o trabalho.

Elas precisam de doações constantes de ração, medicamentos veterinários, jornais, cobertores, produtos de limpeza, entre outros itens. Esses grupos também promovem bingos, rifas e outras ações para que possam manter os animais sob seus cuidados.

Para saber mais, acesse as páginas das ONGs e grupos no Facebook:

- Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC)

- Associação Vida Animal (Avan)

- Tomba Latas

- Associação Ajude Focinhos Curitiba

- Adote com Consciência

- Animalia Curitiba

- Grupo Força Animal

- Beco da Esperança

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]