• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Áreas de instabilidade avançam sobre o Paraná nesta quinta-feira (30), o que faz com que o tempo em Curitiba fique nublado em boa parte do dia. Também pode haver pancadas de chuvas isoladas, de curta duração na capital. Como nesta quinta, a temperatura vai subir ao longo do dia e chega à máxima de 27ºC. Quem pode sofrer com as chuvas é a região mais a oeste do Paraná, em alerta amarelo de tempestade – o menos severo da escala - emitida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia também: Greve geral em Curitiba: saiba quem vai parar em 5 de dezembro

Entre a capital e o Litoral, a nebulosidade e as chuvas são resultado de áreas de instabilidade que se formaram no interior do continente e que se deslocam em direção ao oceano. No entanto, a previsão é de que a chuva, se vier, caia somente no período da tarde e seja bem pouco significativa.

Sem atuação de sistemas meteorológicos, grande parte do estado terá dia de tempo aberto e sol. Nas regiões dos Campos Gerais, no Norte e no extremo Sul, os termômetros devem ter escalada súbita, atingindo as temperaturas máximas previstas já no período da manhã.

Em Maringá, os termômetros atingem a casa dos 30ºC. Em Guarapuava, a previsão é de máxima de 25ºC, com mínima de 13ºC. Em União da Vitória, o maior registro deve ficar em 28ºC, com o menor na casa dos 16ºC.

Chuva no Oeste

Quem pode sofrer com as chuvas é a região mais a oeste do Paraná. Com as áreas de instabilidade chegando do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, a faixa que compreende as regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste tem alerta amarelo de tempestade – o menos severo da escala - emitida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Existe chance de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de ventos de até 60 km/h. O alerta vale do meio dia até as 20 horas. Para essas regiões, o período da tarde deve ser de chuvas significativas, que podem chegar a 30 milímetros por hora em alguns períodos, com volume acumulado ao longo do dia de 50 milímetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]