• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A quinta-feira (14) será mais um dia de muito sol e calor em todo o Paraná. E Curitiba não foge à regra. A capital poderá ter, de novo, máxima na casa dos 30°C, antecipando a sensação da primavera . A estação começa no dia 22 de setembro, quando uma mudança no tempo pode , finalmente, trazer chuva para o estado.

De acordo com o Simepar, todas as regiões do estado deverão ter tarde quente. Durante a manhã, contudo, tanto as regiões de Curitiba, como do Litoral e Campos Gerais estarão mais propensas à nebulosidade. Isso pode fazer com que o sol demore um pouco mais para aparecer em alguns locais destas áreas.

No Litoral, as temperaturas podem chegar até aos 32°C nesta quarta. Em União da Vitória, na divisa com Santa Catarina, os termômetros batem 30°C ao longo do dia.

As temperaturas disparam mesmo no Oeste, Norte e Noroeste paranaenses. Palotina, no Oeste, chegará bem perto dos 37°C registrados nesta quarta (13) na cidade. Foi a maior temperatura do dia no Paraná. Em Londrina, no Norte, o calor chega aos 34°C, e em Paranavaí, no Noroeste, os termômetros se aproximam dos 40/C - segundo o Simepar, a máxima na cidade deve ser de 38°C.

Chuva na semana que vem?

Conforme o Simepar, as chances de chuva para o Paraná continuam em zero nos próximos dias. “É esperado a mudança de tempo apenas lá para o dia 22 de setembro, coincidentemente com o início oficial da estação da primavera”, afirmou Lizandro Jacóbsen em vídeo divulgado pelo instituto. Até lá, podem ocorrer apenas chuvas rápidas, bem localizadas, em função do forte calor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]