• Carregando...
Programa oferece aulas aos vestibulandos nos sábados, domingos e feriados | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Programa oferece aulas aos vestibulandos nos sábados, domingos e feriados| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem pretende prestar vestibular neste ano e está preocupado com a concorrência tem uma opção de cursinho preparatório gratuito em Curitiba e na RMC. Pelo 17.º ano, o pré-vestibular “Em Ação” está com as inscrições abertas para o curso extensivo para estudantes, e desta vez oferece aulas em Curitiba e em São José dos Pinhais.

As inscrições, que permanecem abertas até esta quinta-feira (25), podem ser feitas pelo site do projeto. Os estudantes interessados devem participar de um processo seletivo de duas etapas. A primeira parte consiste em uma prova objetiva com 40 questões e redação. Na segunda etapa, os candidatos passam por entrevista sobre condição socioeconômica. Para conseguir a isenção, é preciso ter renda de até dois salários mínimos por pessoa da família.

Os aprovados terão aulas a partir do dia 15 de julho, sempre aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. A sede do curso em Curitiba fica no Campus Ecoville da Universidade Positivo, no Campo Comprido, e a sede de São José dos Pinhais é no bairro Vila Braga.

Como ajudar o projeto?

Quem deseja contribuir com a iniciativa pode, além de se inscrever para dar aulas, fazer doações financeiras. A primeira opção é o apadrinhamento de um estudante. Essa alternativa é feita por meio de contribuição de R$30 mensais em cartão de crédito. Também há a possibilidade de doar R$15 na conta de energia elétrica da Copel.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]