Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Transporte

Custo fixo do Uber por corrida vai aumentar 60% em Curitiba

Essa taxa fixa foi criada para cobrir o custo de iniciativas de segurança para motoristas parceiros e usuários, além de outros custos operacionais

  • Da Redação
  • Atualizado em às
 | Fernanda Carvalho/Fotos Públicas
Fernanda Carvalho/Fotos Públicas
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O custo fixo do Uber por corrida vai subir em Curitiba de R$ 0,75 para R$ 1,20. Isso equivale a um aumento de 60%. De acordo com um e-mail da empresa Uber Brasil – ao qual a reportagem teve acesso –, o motivo do reajuste é a regulamentação desse tipo de transporte feito pela prefeitura de Curitiba, já que será preciso incluir na tarifa os custos operacionais dos processos exigidos pela administração municipal. A empresa não deixou claro, porém, a partir de quando a nova taxa entrará em vigor.

A regulamentação ocorreu por meio de um decreto assinado pelo prefeito Rafael Greca (PMN) em julho. Com 21 artigos, o texto estabeleceu uma série de regras, entre elas que a prefeitura tenha todas as informações sobre cada corrida e que os motoristas tenham certidão negativa de antecedentes criminais.

Essa taxa fixa foi criada em janeiro deste ano para cobrir o custo de iniciativas de segurança para motoristas parceiros e usuários, além de outros custos operacionais.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE