• Carregando...
Manifestação na Praça Santos Andrade  reúne 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Manifestação na Praça Santos Andrade reúne 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Cerca de 7 mil pessoas vieram a Curitiba nesta quarta-feira (10) apoiar o ex-presidente Lula em seu depoimento ao juiz Sergio Moro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 168 ônibus de manifestantes chegaram à capital, com 40 passageiros em média. A maioria deles, 92, proveniente de outros estados. O restante, 76, do interior do Paraná.

TEMPO REAL: acompanhe a movimentação em Curitiba por causa do depoimento e do discurso de Lula

Os manifestantes a favor de Lula passaram a maior parte do dia concentrados na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). De acordo com a Policia Militar do Paraná, o número de manifestantes no ato a favor do petista chegou a 5 mil.

Entre os manifestantes estava a senadora Gleisi Hoffmann, entre outros expoentes do PT. “. “Vocês vermelharam Curitiba e nos encheram de orgulho. Mostraram que, além do verde e amarelo, também há o vermelho de resistência”, disse a parlamentar. “Este é o primeiro comício para eleger Lula presidente em 2018”, completou Miriam Gonçalves, que foi vice-prefeita de Curitiba na gestão de Gustavo Fruet (PDT), entre 2013 e 2016.

Apesar do vídeo divulgado pelo juiz Sérgio Moro pedindo para que não houvesse manifestações a favor da Lava Jato, alguns apoiadores organizaram um ato pró- Lava Jato no Museu Oscar Niemeyer. Cerca de cem pessoas participaram, segundo a PM.

Até o começo da noite, a PM não havia registrado ocorrências ou problemas graves nas manifestações. Durante todo o dia, dois helicópteros sobrevoaram a região do Ahú, onde fica a Justiça Federal. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que cerca de 1,7 mil policiais atuaram no esquema de segurança nesta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]