• Carregando...
Parque Barigui nesta tarde | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Parque Barigui nesta tarde| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Depois de três dias com temperaturas congelantes, o sol apareceu em Curitiba e os termômetros registraram 19°C na tarde desta quinta-feira (20). Com isso, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para sair de casa caminhar, andar de skate, patinar e curtir a paisagem iluminada. Em pleno mês de férias, muita gente aproveitou a tarde nos parque Barigui e Botânico

As professoras Jhenifer Morais, de 27 anos, e Caris Shiinoki, 32, escolheram o Parque Barigui, no bairro Santo Inácio, para um passeio divertido. De férias, as amigas tiraram os patins do armário e se aventuraram durante a tarde ensolarada. “Nos últimos dias nós fomos à academia e também ao shopping porque são locais fechados, mas hoje o tempo ajudou e deu para fazer uma atividade ao ar livre”, afirmaram as curitibanas, enquanto tiravam uma “selfie”.

Flagra do momento em que a bolinha caiu no lago do parque e o cachorro fui buscar. Felizmente, o animal saiu bem do lagoDaniel Caron/Gazeta do Povo

Já a dona de casa Adriana Siqueri, 40, levou a filha de quatro anos e os sobrinhos para o Jardim Botânico. Segundo ela, seus familiares moram em Bauru, no interior paulista, e não estavam acostumados com tanto frio. ”Nem eu, que moro aqui há dez anos, me acostumei. Imagine eles”, afirmou. “Ainda bem que o sol saiu para podermos aproveitar com eles”.

Quem não é de Curitiba e mora em locais mais quentes ficou realmente animado com os raios de sol. Esse é o caso de Carolina Flores, 39 anos. Brasileira, ela se mudou com o marido para a Malásia, no Sudeste da Ásia, e decidiu passar as férias na capital paranaense com os três filhos. “Lá é muito quente e no inverno faz 30°C, então, meus pequenos não estão acostumados a colocar tantos casacos. Tivemos que aproveitar esse aumento na temperatura para sair um pouco e degelar”, brincou a advogada, que saiu acompanhada dos pequenos e também da amiga Consuelo Macedo, 37.

Enquanto as duas cuidavam da criançada nas proximidades da academia ao ar livre, o treinador de Educação Físíca João Manuel Sousa, 25, descansava no gramado com vários amigos. “Hoje é o Dia do Amigo, então estou curtindo minha folga na nossa praia curitibana, que é o parque em dias de sol”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]